Quatro homens armados tentaram, sem sucesso, assaltar um restaurante no bairro Bigorrilho, por volta das 23 horas de sexta-feira. Eles tentaram fugir, mas foram encontrados pela polícia. Na troca de tiros, um morreu e os outros três foram presos.
Segundo a proprietária do restaurante, que não quis ser identificada, no momento do assalto havia um casal de clientes e sete funcionários. A empresária e o marido dela estavam no caixa, quando perceberam que os assaltantes entraram pelo corredor lateral, que dá acesso à porta dos fundos do restaurante. "Quando notei que eles renderam os cozinheiros, saí correndo com o casal de clientes e um de nossos funcionários pela porta da frente. Também pedi para meu marido se esconder no banheiro", conta. Já na rua, a empresária abordou o primeiro carro que passava pelo local. "A sorte é que era um policial à paisana. Ele chamou reforços", diz.
Enquanto isso, dentro do restaurante, os assaltantes renderam os funcionários, retiraram os R$ 400 do caixa e fugiram. "Antes de sair, eles deram coronhadas em um dos nossos empregados e também bateram no guardador de carros, que estava na frente do restaurante", afirma.
Os ladrões foram encontrados na Praça da Ucrânia e reagiram ao serem abordados pelos policiais. Na troca de tiros, Lucio Alexandre da Silva, 25 anos, foi baleado e depois conduzido ao Hospital Evangélico, mas não resistiu. Ericson Aráujo da Silva, 24 anos, Marcelo Horácio Pereira, 27, e um terceiro homem sem documentação estão presos.