Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Interior

Assalto, perseguição e duas mortes no Centro-Oeste do Paraná

Campo Mourão – A região região Centro-Oeste do Paraná assistiu a cenas de filme policial na manhã do último domingo. Um assalto a uma residência, no município de Engenheiro Beltrão, foi seguido de perseguições e da morte de duas pessoas – um policial militar e um dos assaltantes. Parte da quadrilha ainda é procurada pela polícia.

O assalto ocorreu por volta das 8 horas. A quadrilha rendeu uma família, cortou os fios dos telefones, roubou R$ 7 mil, talões de cheque, vários celulares e um carro, que foi utilizado na fuga. Durante o assalto, um membro da família conseguiu avisar a polícia por um telefone sem fio. A perseguição aos bandidos começou ainda dentro da cidade. Os policiais de Engenheiro Beltrão encontraram os assaltantes em uma avenida, mas se distanciaram da quadrilha ao fazer um contorno. "Acabamos ficando para trás", diz o policial Mauro Ferreira.

Usando também um segundo veículo, que dava suporte à ação da quadrilha, os assaltantes conseguiram fugir em direção a Maringá. Uma barreira foi montada na rodovia, próximo ao município de Floresta, mas os assaltantes desviaram por uma estrada rural em direção ao distrito de Ivatuba. Na cidade, a quadrilha abandonou os veículos e tentou assaltar outra residência, para conseguir um novo meio de transporte.

O policial militar Carlos Alberto Mori, 40 anos, estava em uma propriedade rural, de folga, mas ao saber do assalto tentou ajudar o vizinho. Dominou um dos assaltantes e algemou-o. Um segundo bandido, no entanto, saiu de uma plantação de milho e acertou sete tiros em Carlos Alberto, que teve morte instantânea.

Com a picape do policial, a quadrilha fugiu novamente em direção Maringá. Uma outra barreira policial foi montada. Cercados, os assaltantes invadiram mais uma casa, próximo a Paiçandu. A quadrilha trocou tiros com policiais e o assaltante Paulo Sérgio Mateus, 35 anos, foi morto. O restante da quadrilha conseguiu fugir por uma estrada rural.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.