Um assalto que durou apenas cinco minutos mobilizou o efetivo policial de Londrina, no Norte do estado, por cerca de duas horas na manhã desta quarta-feira. Dois homens armados entraram no Conjunto Nacional, um prédio comercial que fica na Rua Pernambuco, próximo ao calçadão da cidade, por volta das 10h. No sexto andar, o dono de uma casa de câmbio foi amordaçado e amarrado com o fio do telefone. Os bandidos teriam levado cerca de R$ 100 mil. As informações são da reportagem do Jornal de Londrina (JL), veículo da Rede Paranaense de Comunicação (RPC).
Funcionários do prédio acionaram o telefone 190 e a ação resultou no deslocamento de dezessete veículos das polícias Civil e Militar, entre carros e motocicletas. Houve aglomeração de pessoas e o trânsito ficou lento. A PM chegou minutos após a fuga dos ladrões. Foram feitas várias buscas e passava do meio-dia quando os últimos policiais deixaram o Conjunto Nacional, sem identificar os ladrões, que até a noite não haviam sido capturados.
A reportagem não conseguiu contato com o proprietário da casa de câmbio. De acordo com a administração do edifício, este é o segundo roubo à casa de câmbio em menos de um mês. Na ocorrência anterior, houve disparos de arma de fogo dentro do edifício. Segundo a reportagem do JL, o administrador, que não quis ser identificado, considerou a presença policial exagerada.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora