Um homem suspeito de assalto seguido de seqüestro de refém foi morto e outro foi preso após troca de tiros com policiais militares no sábado de madrugada. Eles faziam parte de um grupo de cinco pessoas que assaltou um apartamento na Água Verde, em Curitiba.
De acordo com informações do 12.º Batalhão da PM, o grupo rendeu o porteiro por volta de 0h40, quando dois estudantes chegavam de carro ao edifício. As vítimas teriam sido agredidas e obrigadas a levar o grupo até o apartamento do 17.º andar, de onde roubaram um cofre.
Os bandidos tentaram fugir em dois carros, diz a PM. Três deles saíram com um Fiat Stilo pertencente a uma das vítimas, levando a empregada do apartamento como refém, no porta-malas. Os outros dois levaram os dois jovens e o cofre em um Monza. A polícia desconfiou do crime quando viu o veículo com o porta-malas aberto e o cofre dentro.
Na fuga, os assaltantes bateram o Monza próximo ao Shopping Total, no Portão, e trocaram tiros com os policiais. Um criminoso foi baleado e morreu no Hospital do Trabalhador. O outro fugiu a pé em direção à favela do Uberlândia, no bairro Novo Mundo, onde foi preso. Os demais fugiram e ainda não foram localizados. As duas vítimas não tiveram ferimentos. O Fiat foi abandonado com a empregada dentro ela foi resgatada pela PM sem ferimentos graves.