Assaltos com tiros, perseguições policiais e feridos têm sido comuns e preocupantes para moradores e freqüentadores dos centros das cidades de Curitiba e Londrina nesta semana. Em Curitiba, dois casos em menos de 24 horas. Em Londrina, um caso ocorrido nesta sexta-feira à tarde. Um assaltante foi preso no início da tarde logo após roubar a bolsa de uma mulher que estava dentro do carro no Centro de Londrina, região Norte do Paraná.

CARREGANDO :)

De acordo com a polícia, Jean Soares de Oliveira, 20 anos, chegou perto do carro e roubou a bolsa da motorista. O soldado da polícia militar Adilson Amaral da Silva, que estava de folga, percebeu o assalto e deu voz de prisão ao bandido. Oliveira tentou fugir, mas foi alcançado por viaturas da PM que deram apoio ao soldado.

Ainda segundo a polícia, não houve troca de tiros entre o policial e o assaltante. Oliveira, que estava com um revólver calibre 38, foi preso em flagrante, encaminhado para o 1º Distrito Policial e deve responder pelo crime de roubo.

Publicidade

Curitiba

Na capital, dois assaltos nas ruas do Centro da cidade em menos de 24 horas assustaram os moradores. Três pessoas foram baleadas. Na manhã desta sexta-feira um bandido foi baleado após trocar tiros com a polícia. O tiroteio começou após uma tentativa de assalto a uma confeitaria próxima ao Largo da Ordem.

Na tarde de quinta-feira, um outro tiroteio entre polícia e ladrão nas ruas do Centro, próximo do Terminal Guadalupe, assustou moradores. Duas pessoas foram baleadas, mas não correm risco de morte. No início da tarde, um empresário ia até um banco depositar R$ 18 mil quando foi abordado por um assaltante. Ao reagir, o empresário foi baleado no abdómen. Uma outra pessoa que caminhava pela rua foi atingida de raspão.

Vágner Alberto de Melo, de 35 anos, suspeito do crime, foi preso pela polícia depois de perseguição.

Publicidade