Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, registrou um dos finais de semana mais violentos dos últimos anos. Sete pessoas foram assassinadas a balas, entre elas uma menina de apenas 11 anos. Outro crime bárbaro vitimou quatro homens em uma chacina num bairro da cidade. As mortes elevaram para 155 o número de homicídios neste ano, o que resulta numa média de quase uma morte violenta por dia no município.

CARREGANDO :)

A garota Jéssica Santa Cruz, 11 anos, foi executada às 9 horas deste domingo dentro de casa, situada na Rua Monsenhor Guilherme, no Jardim São Paulo, região sul. Ela estava deitada na cama do quarto quando levou um tiro na cabeça. A vítima morreu no local. À tarde, a Polícia Civil comunicou ter identificado o criminoso. O autor seria um adolescente, que está sendo procurado pelos investigadores.

Chacina

Publicidade

Já a chacina de quatro homens aconteceu por volta das 21 horas do sábado, no Ouro Verde, região sul. Bandidos em dois automóveis, um Gol e uma Parati, abordaram moradores do bairro que estavam em frente a um imóvel, localizado na Rua Carpa, informou o 14.º Batalhão da Polícia Militar. Conforme o BPM, o bando fuzilou as vítimas e fugiu em seguida. O adolescente Marcos Marciano Cherbaty, 17, Aderlando de Barros Santiago, 32, morreram em frente de casa. Socorridos pelo Siate, Wilson Cordeiro dos Santos, 30, e Porcídio Leão de Oliveira, 25, morreram a caminho do hospital. "Temos os suspeitos dos crimes do sábado e domingo. O titular da Delegacia de Homicídio de Foz, Renato Coelho de Jesus, evitou dar detalhes das investigações e comentar os casos.

As outras duas mortes são, inicialmente, de ocorrências diferentes das demais. Domingo de madrugada José dos Santos Arias Benitez, 24, foi assassinado com três tiros, um na cabeça e dois no tórax. Ele estava na Rua Galdino Agostín, no Jardim Califórnia, zona norte, e morreu enquanto era assistido pelo Siate. No sábado à noite, Robson Willian Pacheco de Oliveira, 25, perdeu a vida após ser baleado no Jardim São Paulo.