Uma assembleia entre sindicalistas terminou em confusão nesta terça-feira (4) no bairro Seminário, em Curitiba. O conflito entre cerca de 200 sindicalistas e funcionários de revendas de veículos aconteceu por volta das 7 horas. Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas relataram a ocorrência de tiros, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com Ariosvaldo Rocha, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicom), a confusão começou depois que os seguranças do local onde estava prevista a realização da assembleia impediram a entrada de sindicalistas.
O encontro reuniria representantes do setor de revendas de veículos do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso e teria como pauta a criação de um sindicato. Atualmente, a categoria é representada pelo Sindicom, que é contra o novo sindicato. Os quatro estados reivindicam uma representação específica.
O Sindicato acusa os seguranças de terem disparado tiros contra os sindicalistas. A Polícia Militar foi chamada para conter o confronto, que também teve discussões e agressões físicas. Três seguranças e três testemunhas foram encaminhados à delegacia. Apenas um foi reconhecido como autor dos disparos. A arma não foi localizada. Segundo a Polícia Militar, um inquérito será aberto para apurar o caso.
Depois da confusão, a assembleia foi cancelada. A reportagem não localizou representantes da comissão de criação do novo sindicato para comentar o incidente.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora