• Carregando...

Cascavel – Cerca de 500 integrantes do MST (Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), ocuparam ontem o prédio da prefeitura de Quedas do Iguaçu, no Centro-Oeste do Paraná, para reivindicar melhorias nas estradas rurais e aumento da frota para o transporte escolar no assentamento Celso Furtado, o maior do Brasil com aproximadamente mil famílias. De acordo com a Polícia Militar, a ação foi pacífica.

A polícia informou que a manifestação iniciou às 8h30 e terminou às 17h30. Com bandeiras vermelhas do MST, os manifestantes se instalaram no pátio da prefeitura, que funcionou parcialmente. Com uma lista de reivindicações, as lideranças solicitaram uma audiência com o prefeito Gilmar Chinel (PMDB), que segundo funcionários da prefeitura, estaria em Curitiba, tratando de questão de interesse do município.

Eles, então, ameaçaram montar um acampamento dentro da prefeitura até que fossem recebidos por representantes da administração municipal. No final da tarde, o chefe de gabinete, Celso Juraschi, e o secretário de Administração, Clair Veronese, se reuniram na praça em frente ao prédio da prefeitura com os assentados. No encontro, discutiram a readequação de 42 quilômetros de estradas rurais, que interligam o assentamento à cidade. O MST se queixa que o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) já teria liberado os recursos (valor não divulgado) para melhorias nas estradas rurais, faltando à contrapartida do município de R$ 250 mil, para a execução das obras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]