Um grupo de mulheres usando bonés cheios de laços cor-de-rosa está, durante todo o dia deste domingo (27), distribuindo material explicativo sobre o câncer de mama como prevenir e agir diante da doença. A ação é da Associação das Amigas da Mama (AAMA), organização não-governamental, que reúne mais de 400 mulheres com a missão de apoiar os doentes e orientar a população sobre a doença. O dia 27 de novembro é o Dia de Luta Contra o Câncer de Mama no Paraná.
Durante o dia foram distruídos folders e laços na Feirinha do Largo da Ordem, e agora à tarde, as mulheres da AAMA estão no Estádio do Pinheirão, com uma faixa chamando atenção do público presente para o câncer de mama.
"O nosso objetivo está sendo alcançado. Aonde passamos vem gente perguntar o que representam estes laços cor-de-rosa. E é isso mesmo que nós queríamos, chamar atenção da população sobre este símbolo de luta contra a doença, além de orientar as pessoas sobre as formas de prevenção e sintomas" comentou Tânia Gómez, presidente da AAMA.
As atividades de orientação e divulgação da AAMA continuam na segunda-feira (28), na Boca Maldita, das 10h às 16 horas. Voluntárias da associação e profissionais do Hospital Erasto Gaerner vão estar realizando exames clínicos de mama no local e orientando sobre as formas de prevenção da doença.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora