Abelhas matam três cães e atacam motorista no RS
Um enxame de abelhas atacou três cães em Santa Maria, no domingo (12). Três irmãs aposentadas, proprietárias dos animais, tentaram salvar os bichos com receitas caseiras, mas eles morreram poucas horas depois.
O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, teve de interditar a rua Délcio Vergani, do Jardim Paraíso, no bairro Uvaranas, por causa de um ataque de abelhas que começou por volta de 7h30 desta quinta-feira (16). Sete pessoas ficaram feridas, inclusive um bombeiro que prestava serviços no local. Um cachorro morreu em decorrência do ataque.
O ataque do enxame começou quando uma senhora resolveu cortar a grama de sua casa. O barulho teria deixado as abelhas alvoroçadas, informou o Corpo de Bombeiros. As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal e à Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa.
O Corpo de Bombeiros permaneceu no local para realizar a segurança da rua durante o dia inteiro. Segundo o tenente André Lopes de Oliveira, a corporação pretende conter a situação queimando a colméia durante a noite, quando as abelhas estiverem mais calmas. "Vamos utilizar fogo ou um aspirador para para acabar com o enxame", afirmou.
Oliveira ainda orientou que em casos como este, a população deve contratar um apicultor ou outro profissional especializado para a retirada de abelhas. "O Corpo de Bombeiros realiza este tipo de trabalho, mas as pessoas não podem deixar a situação ficar crítica", finalizou.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Ministros do STF fazem piada sobre vitória de Donald Trump; assista ao Entrelinhas
Com imigração em foco, Trump começa a projetar primeiros decretos como presidente dos EUA
Maduro abranda discurso contra os EUA e defende “novo começo” após vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião