Depois de dez dias sem atentados a ônibus em Salvador (BA), um veículo da empresa BTU foi incendiado na tarde desta terça-feira (23), no fim de linha do bairro periférico de São Gonçalo do Retiro. Na ação, três carros foram danificados pelas chamas, mas não houve feridos.
A Secretaria de Segurança Pública descarta a relação entre o ataque desta terça e a série de atentados que deixaram 14 ônibus e dez módulos policiais danificados, entre os dias 7 e 11 de setembro. Segundo o delegado Adaílton de Souza, que investiga o caso, o crime de hoje foi cometido em represália à prisão de um acusado de tráfico de drogas que agia no bairro. Testemunhas disseram que dois irmãos do suspeito foram os responsáveis pelo incêndio.
Segundo informações da polícia, o ônibus estava parado e vazio quando foi atacado, por volta das 14h30. Dois homens em uma moto teriam atirado uma bomba incendiária caseira para dentro do veículo e fugido. Logo após o crime, agentes da 11ª Delegacia, auxiliados por policiais militares, começaram a fazer rondas pelo bairro, buscando os suspeitos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora