O transporte coletivo de Curitiba vai receber 544 novos ônibus até o mês de julho. Os novos veículos representam 29% da frota operante da Rede Integrada de Transporte (RIT), que quem 1.915 ônibus. Noventa e sete desses novos coletivos serão entregues pelo prefeito Luciano Ducci (PSB) nesta terça-feira (29), dia do aniversário de 318 anos da capital.
Esses veículos fazem parte de um projeto de melhorias no transporte coletivo de Curitiba que começou no ano passado. Desde aquela época, a cidade ganhou a linha Ligeirão Boqueirão, novo sistema de bilhetagem eletrônica, dois novos pontos de integração do sistema e a entrada em operação de 40 ônibus articulados na frota do Inter 2, linha que transporta 77 mil passageiros por dia.
A RIT atende aos passageiros de Curitiba e de outros 13 municípios da região metropolitana. Diariamente, são 2,3 milhões de pessoas que circulam em 350 linhas com 1.915 ônibus.
Novidade
Curitiba também passa a contar, em seu sistema de transporte, com um veículo que é considerado o maior ônibus do mundo. O Mega BRT tem 28 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e capacidade para até 270 passageiros. O ligeirão azul, como foi batizado, vai operar nas linhas Pinheirinho/Carlos Gomes e Boqueirão. Novo veículos vão começar a rodar nesta teça-feira. A expectativa é que até junho 24 unidades estejam em funcionamento.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião