A população deve ficar menos tempo na fila de espera para a realização de testes no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) em Curitiba. A partir de 1.° de outubro, o Detran vai aumentar o atendimento aos exames psicológicos.
Em setembro, um aumento de 20% nas buscas de exames foi registrado, em comparação a agosto. O crescimento de procura é conseqüência do anúncio da resolução 285, que entra em vigor a partir de 1° de janeiro de 2009. De acordo com a norma, a quantidade de aulas práticas e teóricas devem aumentar.
Em agosto o atendimento da 1° Ciretran, em Curitiba, foi de 4.828 processos de primeira habilitação. Em setembro, só na primeira quinzena, foram abertos 4.165 na sede Tarumã. Em entrevista à Agência Estadual de Notícias (AEN), o coordenador da controladoria do Detran, Herivelto do Carmo, afirma que, apesar da procura, a situação está dentro da normalidade de atendimento. "Esses índices também são registrados no período de férias, em que a procura é maior", diz.
O coordenador afirma também que muitos Centros de Formação de Condutores (CFCs) estão chamando alunos antes de a nova resolução entrar em vigor. Também por esse motivo o número de pessoas que pretendem tirar a primeira habilitação é maior.
Normalmente, o tempo para realizar os exames do Detran é de, em média, 15 dias. Segundo Carmo, testes são marcados pelos próprios CFCs, que têm autonomia para agendar conforme a disponibilidade. Essa agenda é pública e pode ser consultada no site www.detran.pr.gov.br.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião