Ao menos 65 pessoas morreram e 340 ficaram feridas em um atentado suicida no domingo (27) à noite, hora local, em um parque em Lahore, cidade com 8 milhões de habitantes ao leste do Paquistão, onde cristãos celebravam a Páscoa. O último boletim aponta 65 óbitos e 340 feridos, disse o porta-voz dos serviços de emergência Deeba Shahnaz.
Segundo outro funcionário, entre os feridos há 50 crianças e várias mulheres, muitos em estado crítico.
A explosão ocorreu em um estacionamento perto do parque de Gulshan-e-Iqbal, próximo ao centro da cidade, enquanto a comunidade cristã celebrava o domingo de Páscoa. “Condeno com firmeza o atentado em Lahore no qual cidadãos inocentes, entre eles mulheres e crianças, perderam a vida”, declarou o líder da oposição, Imran Khan.
Os Estados Unidos condenaram o ataque, denunciando “um ato covarde” com a morte de civis inocentes”.
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, informou que o Papa Francisco foi informado deste “horrível massacre”, que projeta “uma sombra de tristeza e angústia sobre a festa da Páscoa”.
Um médico descreveu cenas de horror no hospital Jinnah onde trabalha. “Até agora já recebemos mais de 40 corpos e 200 feridos, e a maioria está em situação crítica. Temo que o número de mortos aumentará”, afirmou.