Três tiros disparados na sala de uma residência de classe média-alta, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, tiraram a vida de um representante comercial de 48 anos na madrugada desta quinta-feira (1º). Julio Cezar Breda Carlin foi atingido na face e no tórax, e morreu diante da mulher e de dois filhos. Segundo informações da Guarda Municipal, ele prestava serviços a uma multinacional.
O crime ocorreu na Rua Renato Leandro de Souza, no bairro Afonso Pena, por volta das duas horas desta quinta-feira. De acordo com o guarda municipal Renan Alves, bandidos armados pularam os muros da casa e começaram a forçar janelas, tentando arrombá-las. A família acordou alarmada e a mulher de Carlin teria aberto uma das janelas. "Um homem que estava do lado de fora aproveitou e entrou pela janela", contou o agente.
O invasor teria ido direto à sala, onde Carlin estava, e abriu fogo contra o representante comercial. Em seguida, o atirador saiu da residência sem levar nada e fugiu. Segundo a Guarda Municipal, pelo menos mais um homem teria participado do crime. "O filho do casal também teria aberto outra janela e foi rendido pelo outro bandido", disse Alves.
Vizinhos relataram aos guardas municipais que ouviram os disparos e que, pouco depois, escutaram o som de um veículo arrancando em alta velocidade. Para a Guarda Municipal, a principal hipótese é de execução. "Quem quer assaltar procura pegar o bem e fugir. O ladrão, em geral, não quer atirar. Pela maneira que ocorreu, em princípio, dá a entender que os autores foram lá para matar", avalia Alves.
O crime será investigado pela Polícia Civil. A residência já teria sofrido arrombamentos outras duas vezes.
Jovem assassinado à luz do dia
Ainda em São José dos Pinhais, um adolescente de 17 anos foi assassinado na tarde desta quinta-feira. O crime ocorreu na Rua Alfredo Pinto, no bairro Afonso Pena, por volta das 11h30. Segundo o coordenador da Guarda Municipal, Aloir de Barros, o rapaz caminhava pela rua, quando dois jovens chegaram em uma moto vermelha. A vítima teria tentado correr, mas foi alcançada em um campinho de futebol e assassinada.
"O homem que estava na garupa da moto acertou dois tiros no adolescente, que morreu no local", contou Barros. O rapaz foi identificado como Luciano Aparecido dos Santos. Segundo Barros, os autores do crime fugiram de moto e não há informações sobre eles. "Eles estavam de capacete, o que impossibilitou que os rostos fossem vistos", disse.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora