Um homem com duas armas efetuou diversos disparos em um bar no bairro Campo do Santana, na região Sul de Curitiba, na madrugada deste domingo (1º). Por volta das 2 horas, ele entrou atirando no estabelecimento, localizado na Rua Flora Pilato, e assassinou três pessoas, entre elas uma criança de 11 anos que teria entrado no bar para comprar uma coxinha.
O tiroteio também deixou um ferido. Um homem foi atingido pelos tiros e encaminhado ao hospital. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da capital, mas a motivação do crime ainda é um mistério.
Segundo a Polícia Civil, o menino de 11 anos estava brincando em um parquinho em frente ao bar com outras crianças pouco antes do crime, apesar dos disparos terem acontecido de madrugada. Ele teria entrado no local para comprar a coxinha, quando foi atingido por um tiro na perna. Mas, o criminoso teria retornado para dentro do estabelecimento e feito mais disparos. "Inicialmente foi bala perdida. Depois, teve mais tiros e deve ter acertado de dois a três tiros na criança", contou o delegado titular da DH Rubens Recalcatti.
O menino não teve o nome divulgado. As outras vítimas foram identificadas como Cristiano Cesar Campos, 25 anos; e Junior Roloff, de 21 anos. O homem ferido pelos tiros e socorrido é Leori de Paula. "O atirador parece que tinha um alvo. Ele disparou em uma das vítimas e depois voltou e atirou aleatoriamente em todo o mundo", disse Recalcatti.
Segundo os relatos de testemunhas repassados à Polícia Civil, o atirador chegou ao local dirigindo um carro. Ele teria descido do automóvel com as duas armas nas mãos e ao entrar no bar abriu fogo. As testemunhas divergem em relação da modelo do veículo, algumas afirmaram ser um Palio e outras um Chevette.
As primeiras pistas sobre o autor do crime foram recolhidas pela equipe de investigação que esteve no local ainda de madrugada. O delegado contou que duas balas foram encontradas no chão. "Nós estamos acompanhando esta situação toda e a equipe encontrou duas cápsulas de arma calibre 32 curta. Mas isso pode ser usado em pistola 9 milímetros também", disse Recalcatti.
Quarta morte
O triplo assassinato não foi o único caso de morte violenta no bairro Campo do Santana nesta madrugada. Um homem com idade aproximada de 30 anos foi encontrado em um terreno baldio na Rua Guido Jorge de Souza. Moradores do local alertaram a polícia perto das 9 horas deste domingo. O homem teria sido agredido com pedradas e morreu no local. A princípio, Recalcatti descarta ligação entre os dois casos.
Balanço
Pelo menos 12 mortes violentas foram registradas em Curitiba entre a tarde de sábado e as 16h deste domingo. Além dos casos de Campo de Santana os crimes ocorreram nos bairros Pinheirinho, Vila Guaíra, Santa Felicidade e na região metropolitana de Curitiba, nas cidades de Campo Largo, Campina Grande do Sul e Colombo.
Na Vila Guaíra, um jovem de 20 anos foi encontrado morto na Rua Ricardo Guther, perto da 1h45 desta madrugada. Ele teria sido assassinado com disparos de arma de fogo. Quase no mesmo horário, um homem de aproximadamente 45 anos foi morto com três tiros na Rua José Osíris Baglioli, no Pinheirinho. Segundo a PM, uma pessoa encapuzada entrou em um bar no local e disparou contra a vítima
No início da tarde de sábado, moradores de Santa Felicidade encontraram o corpo de um homem na Rua Jaime Macedo com cinco tiros na cabeça. Por volta das 14h20, populares encontraram também uma pessoa morta em Campo Largo. Ela estava dentro de um tambor plástico na margem do Rio Passaúna, próximo da BR-277.
Segundo a PM, o corpo de um homem estava em estado de decomposição e apresentava sinais de pancadas no rosto, com afundamento do crânio. O rapaz teria entre 30 a 35 anos. Não há detalhes sobre as circunstâncias da morte.
Em Colombo, no Jardim das Graças, dois adolescentes foram esfaqueados no fim da tarde de sábado. Um deles, de 15 anos, morreu no local. O outro jovem, identificado apenas como Fábio, sobreviveu e foi encaminhado ao Hospital Cajuru. Não há informações sobre a autoria ou motivação.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião