A manifestação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) na zona sul de São Paulo reúne cerca de 2.300 pessoas na manhã desta quarta-feira (22). Por volta das 9h30, o ato bloqueava duas faixas da Avenida João Dias no sentido Bairro.
Os participantes do protesto usam tambores, carros de som e megafones para chamar a atenção para o movimento. Eles pretendem seguir em direção ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual que fica na região do Morumbi.
A concentração começou por volta das 07h30 em dois pontos da Grande São Paulo. Segundo a Polícia Militar, um grupo de dois mil manifestantes está reunido na via próximo ao Terminal João Dias, na zona sul da capital. Outros 300 integrantes do movimento estão no Largo do Taboão, no município de Taboão da Serra, e não há previsão de quando vão começar a marcha.
Na página do MTST no Facebook, o grupo explica que o objetivo do ato é exigir melhorias na política de habitação do Estado. Eles reivindicam mais recursos para a construção de moradias, apoio técnico a projetos do movimento, a desapropriação de terrenos para a construção de novas casas populares e o auxílio moradia para famílias em situação de despejo.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora