• Carregando...

Motoristas dizem que o problema é rotineiro

Os moradores da Colônia Barreiro, uma comunidade rural de Cascavel, no Oeste do Paraná, estão praticamente isolados há quatro dias por causa de um atoleiro que se formou na estrada rural que passa pelo distrito por conta de chuvas. Conforme mostrou neste sábado (28), o telejornal Paraná TV 1ª edição, da RPC TV, um ônibus escolar está parado na via desde a sexta-feira (27).

O motorista do ônibus atolou o veículo depois de deixar todos os alunos em casa. Nesta manhã, nem uma equipe que tentava fazer o socorro conseguiu tirar o coletivo da lama. Primeiro, a corda que puxaria o ônibus arrebentou. O veículo quase tombou depois de ser arrastado e, logo depois de voltar a estrada, atolou novamente.

Motoristas ouvidos pelo Paraná TV disseram que a situação é rotineira. "Choveu, tem que puxar", disse um deles. Um caminhão que levaria leite para uma propriedade da Colônia Barreiro chegou a ficar parado por quatro dias e só saiu nesta manhã puxado por um trator. "Azeda [o leite], temos que jogar fora, porque já não dá mais queijo de qualidade", disse uma moradora da área ao telejornal.

Como mostram as imagens do Paraná TV, carros também enfrentam bastante dificuldade para passar por diversos trechos da estrada rural, trafegando em ziguezagues por conta da derrapagem, e a comunidade improvisa para tentar diminuir os prejuízos. Em alguns locais, só carroças passam.

Um caminhoneiro que também distribuiria leite nesta manhã, para não perder o material, parou o caminhão no meio da estrada, até onde conseguiu chegar sem atolar. Os moradores é que tiveram de ir até o local para buscar o produto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]