O ator Bruno Gagliasso foi à Cidade da Polícia, na zona norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (16), para registrar queixa por comentários ofensivos contra a filha Titi, de 2 anos.
O internauta autor das frases racistas ainda não foi identificado. “Vcs tinham que adotar uma menina de olhos azuis isso sim iria combinar e não aquela pretinha parece uma macaquinha #lugardepretoénaafrica!!!”, foi o comentário postado em um selfie da atriz Giovana Ewbank. O casal de atores adotou Titi no Maláui, na África.
“Em relação ao preconceito, a gente tem que ser intolerante. Eu fiz o que eu tinha que fazer. Agora cabe à polícia”, disse o ator, no último domingo, 12, no Domingão do Faustão. Gagliasso participou do programa como jurado do quadro “Dança dos Famosos”.
Na terça-feira (9), o perfil, que já foi excluído, também postou ofensas nas páginas de Gaby Amarantos. “#Forapretos!”, escreveu o internauta em um post da cantora.
Os seguidores das artistas saíram em defesa das duas e condenaram a atitude. Na página de Gaby, algumas pessoas afirmaram que o perfil era falso e teria sido feito para danificar a imagem de uma usuária que tem o nome parecido.
A atriz Taís Araújo e a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, também sobre alvo de ataques racistas na internet no ano passado e neste ano.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora