Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cultura

Ator Sérgio Britto morre no Rio de Janeiro aos 88 anos

Ator e diretor Sérgio Britto | Divulgação
Ator e diretor Sérgio Britto (Foto: Divulgação)

Aos 88 anos, morreu na manhã de ontem no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, o ator e diretor Sérgio Britto. Um dos maiores ícones do teatro brasileiro, ele estava internado há cerca de um mês, por causa de problemas cardiorrespiratórios. O corpo de Sérgio Britto deverá ser velado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Britto foi uma das personalidades mais importantes na história do teatro brasileiro. Atualmente, apresentava na TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o programa Arte com Sérgio Britto.

Ele foi o criador, diretor e ator do Grande Teatro Tupi, que foi ao ar por mais de dez anos na extinta TV Tupi. Britto foi o responsável também pela direção de Ilusões Perdidas, primeira telenovela produzida e exibida pela TV Globo. Mas a grande consagração foi com o teatro, onde recebeu diversos prêmios. Em 2010, lançou a autobiografia O Teatro e Eu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.