Dois eventos unem gastronomia, sustentabilidade e atividades culturais neste final de semana no Centro Cívico em Curitiba. Para quem gosta de comida e cultura oriental, tem o Haru Matsuri que vai até às 21 horas deste sábado (21) e das 11 às 17 horas no domingo (22). Já os amantes do ciclismo e bandas locais vão contar com a Musicletada que reúne música e atividades de sustentabilidade relacionadas à magrela.
O festival Haru Matsuri celebra a primavera no hemisfério sul que começa neste domingo (22). Na Praça Burle Marx, ao lado do Museu Oscar Niemeyer, haverá barracas vendendo pratos típicos da culinária oriental, como sushi, sashimi, tappan yaki, yakissoba, entre outros. Ao longo da tarde, haverá apresentações artísticas de grupos típicos japoneses. Outras barracas vendem artesanatos como origamis, kirigamis, mangás e porcelanas, além de roupas.
Na Praça Nossa Senhora de Salete acontece a Musicletada, que une sustentabilidade e mobilidade. A programação no sábado começou às 10 horas com uma aula de ioga para quem passava pelo local. A partir das 15 horas, várias bandas curitibanas se revezam em apresentações em um palco montado na praça (confira a programação no Guia Gazeta do Povo). Há ainda um circuito de ciclismo para crianças aprenderem algumas regras de trânsito para as duas rodas.
No domingo, a mesma programação se repete, com o show de abertura da Banda Mais Bonita da Cidade.
Serviço:
Haru Matsuri. Praça Burle Marx, ao lado do Museu Oscar Niemeyer. Dia 21 de setembro, das 11 às 21 horas; dia 22 de setembro das 11 às 17 horas.
Musicletada. Praça Nossa Senhora de Salete, Centro Cívico. Dia 21 de setembro, das 10 às 20 horas; dia 22 de setembro, das 10 às 19 horas.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora