Um possível atraso nos ônibus, ainda não esclarecido pela Urbanização de Curitiba (Urbs), prejudica nesta sexta-feira (16) o funcionamento da linha Biarticulado Centenário/Campo Comprido, que corta Curitiba no eixo leste-oeste. Os transtornos começaram no início da tarde e os veículos apresentam atraso de até 30 minutos.
A princípio apenas um trecho da linha estava com problemas os ônibus que fazem o trajeto Campo Comprido-Centro não chegavam no horário previsto. Porém, os atrasos causaram transtornos que se estenderam por toda a linha, com demora para chegada de veículos. Usuários tiveram problemas com estações-tubo lotadas por causa da demora.
De acordo com a Urbs, o problema ainda não havia sido identificado por volta das 17h30, mas a empresa trabalha na readequação das tabelas de saída e chegada de veículos para minimizar os transtornos aos passageiros. Alguns trechos ainda poderiam, no final da tarde desta sexta-feira, apresentar mais atrasos e os usuários dos ônibus podem ainda encontrar estações-tubo lotadas.
Segundo a empresa que administra o transporte público da capital, quando um veículo atrasa, os demais também demoram para concluir o trajeto, o que causa a chegada dos ônibus em "comboio", com vários veículos de uma só vez nas estações. A Urbs ainda não tinha previsão para resolver o problema.
A reportagem tentou contato com a assessoria da Urbs, da prefeitura de Curitiba e com o Centro de Controle Operacional (CCO) da urbs, por volta das 19 horas, para saber se o problema estava resolvido, mas não obteve resposta.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião