• Carregando...

Cerca de 500 alunos da 5º a 8º série esperam há três anos o término das obras de construção de uma escola para estudar. A escola fica em Pontal do Paraná, no litoral do estado, e o atraso preocupa os pais.

As aulas deveriam começar na próxima segunda-feira (12), mas o início do ano letivo foi prorrogado para o dia 5 de março.

De acordo com reportagem do Paraná TV, até o ano passado os alunos tinham aulas em uma escola emprestada pela prefeitura. O problema é que o município quer que o estado devolva o prédio e a saída encontrada foi transferir os estudantes para um barracão em Praia de Leste - há 10 quilometros da escola.

A solução improvisada não agradou aos pais, já que eles reclamam que o local é muito longe e perigoso para as crianças. O perigo estaria na proximidade do barracão com a rodovia, onde o movimento de veículos é intenso.

Nesta sexta-feira, os pais se reuniram com a direção da escola e com um representante do governo do estado. A preocupação dos pais é que os filhos não percam às aulas.

A secretaria estadual de Educação informou à produção do Paraná TV que a nova escola ficará pronta em duas semanas e que até lá as aulas serão ministradas no prédio emprestado pela prefeitura de Pontal do Paraná. As aulas, porém, só devem começar no dia 5 de março porque o prédio está sendo usado pelo Corpo de Bombeiros na Operação Viva o Verão.Veja em vídeo a reação dos pais e o barracão onde os alunos teriam aula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]