A reforma na PR-281, que liga São João a São Jorge DOeste, na região Oeste do Paraná, já está atrasada e deve superar o cronograma inicial de cinco meses de obras. Em dois meses de trabalhos, a reforma já deveria estar quase na metade, mas foram concluídos apenas 10% do trabalho.
Por enquanto, os funcionários prepararam a pista para receber o asfalto, segundo reportagem do Paraná TV desta sexta. Nas partes mais críticas do trecho, o pavimento antigo foi retirado para receber camadas mais reforçadas. A passagem de veículos está liberada, mas é preciso cuidado, pois o trânsito está em meia-pista.
Já se passaram dois dos cinco meses do cronograma e faltam 25 quilômetros e alguns locais ainda estão com buracos. O custo total da reforma é de R$ 4,1 milhões. E em caso de descumprimento do prazo estipulado em contrato, a multa pode chegar a R$ 200 mil.
A PR-281 já foi uma das principais ligações do Sudoeste com o Porto de Paranaguá. Pelo trecho passavam 1.500 veículos por dia, mas esse total caiu para 400 com os problemas na pista.