Boletim

Antes de sair de casa para viajar, clique aqui para conferir o boletim da Infraero, divulgado de hora em hora, com atrasos e cancelamentos nos principais aeroportos do País.

CARREGANDO :)

O índice de atrasos no Aeroporto Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, subiu em relação ao índice do feriado de Natal. No entanto, permanece abaixo da média nacional.

Publicidade

De acordo com boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto registrou 11 (16,4%) vôos com atrasos de mais de 30 minutos, e dois (3%) cancelados. O Afonso Pena opera sem restrições, e aberto para pousos e decolagens, de acordo com o Centro Meteorológico do Cindacta 2.

Os principais aeroportos do estado também operam de forma tranqüila. Em Foz do Iguaçu, foi registrado apenas um (12,5%) atraso e nenhum cancelamento. Em Londrina, houve dois (18,2%) cancelamentos e nenhum atraso.

No Brasil

A situação nos principais aeroportos brasileiros é mais complicada do que em Curitiba. Em todo o país, o boletim divulgado pela (Infraero) às 17h mostrava que 302 (21,7%) vôos registraram atrasos entre 1.394 pousos e decolagens previstas. Outros 121 (8,7%) vôos foram cancelados.

Os maiores problemas foram registrados no Aeroporto Tancredo Neves, em Confins (MG) (Aeroporto Internacional de Belo Horizonte), que, por causa do mau tempo, registrou atrasos em 38 (56,7%) vôos.

Publicidade

De acordo com a Infraero, a Gol lidera o ranking de atrasos por companhia aérea, com 172 (40,3%) vôos partindo depois do horário previsto. Nesta quarta-feira, a direção da Gol se reuniu, no Rio de Janeiro, com a diretora-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Paiva, para definir soluções para os atrasos.

A empresa Varig (do grupo Gol) aparece em segundo lugar, com 32 (28,3%) vôos atrasados, seguida da Webjet, com 13 (27,7%). A TAM vem em quarto lugar, com 43 (8,3%), e a OceanAir aparece na quinta posição, com 3 (5,8%) vôos partindo depois do horário previsto. A Azul foi a única empresa que não apresentou atrasos na partida de seus 12 vôos.