O Ministério Público do Paraná promove nesta segunda-feira (10) uma audiência pública para analisar o cumprimento dos projetos de gerenciamento de lixo das 14 prefeituras que utilizam o aterro da Caximba.
O objetivo é fazer com que as prefeituras consigam reduzir o volume de resíduos sólidos cerca de 2.400 toneladas/dia que seguem para o depósito. Para isso a promotoria de Justiça do Meio Ambiente solicitou às prefeituras projetos de reciclagem e compostagem de lixo orgânico.
A convocação foi feita em dezembro, mas até agora não foram apresentados todos os projetos. Uma das propostas é oferecer descontos em impostos municipais, como o IPTU, para as comunidades que se envolverem com a redução de lixo depositado na Caximba.
A audiência será no auditório do Ministério Público, à Rua Marechal Hermes, 751, no Centro Cívico, a partir das 8h30.
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião