• Carregando...

Os detalhes do projeto executivo para a construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai, em Foz do Iguaçu, serão discutidos em uma audiência pública que deve ser realizada até o final de abril. A informação foi confirmada na semana passada, durante a 10.ª reunião da Comissão Mista Brasil-Paraguai, realizada na prefeitura de Puerto Franco, município vizinho onde será construído o acesso paraguaio à nova estrutura sobre o Rio Paraná ligando os dois países.

A nova ponte vai custar cerca de US$ 55 milhões, financiados pelo Brasil através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Localizada a 570 metros antes do encontro dos rios Paraná e Iguaçu e próxima à ponte de acesso à Argentina, a estrutura será ligada à Perimetral Leste. O contorno ajudará a desviar do centro da cidade o trânsito de veículos pesados que entram e saem do país pela região.

O estudo indica ainda que a ponte terá 740 metros de extensão, 136 m de altura e 19 m de largura. O pré-projeto auxiliará o Departa­mento Nacional de Transportes (Dnit) a elaborar o edital de licitação para a execução da obra. A estimativa é que a concorrência seja aberta até dezembro, com as obras tendo início no próximo ano e sendo concluídas entre o final de 2012 e o primeiro semestre de 2013.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]