A Vara Federal Especializada em Sistema Financeiro de Habitação vai realizar, em Curitiba, uma audiência pública para debater algumas particularidades dos contratos habitacionais.
A audiência será realizada nesta quarta-feira (3), às 14h, na sede do Ahú da Justiça Federal do Paraná (Anita Garibaldi, 888) com as associações de defesa dos interesses do consumidor e profissionais técnico-contábeis que prestam assessoria aos bancos Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal.
O juiz federal substituto Flávio Antônio da Cruz, em exercício da titularidade da Vara Federal, determinou, dia 7 de junho, a realização da audiência, em decorrência da ação promovida pela Associação de Defesa e Orientação do Cidadão (ADOC), em que estão sendo questionados todos os contratos habitacionais celebrados pelos Bancos Itaú; Bradesco; Banestado e Caixa Econômica Federal.
O juiz pretende que, com a audiência, sejam trazidas à tona as principais questões discutidas entre os mutuários e os bancos mutuantes, sendo oportunizada a participação das demais associações de defesa dos mutuários.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião