Serviço
Data: 31 de outubro Local: Rua da Cidadania do Pinheirinho Horário: 19 horas Endereço: Rua José Rodrigues Pinheiro, 280 próximo ao Terminal Pinheirinho
O Plano Diretor de Drenagem de Curitiba será o tema de uma audiência pública no próximo dia 31 de outubro. O documento irá prever uma série de medidas para evitar transtornos nas áreas próximas aos rios da cidade. Na reunião, promovida pelo poder público municipal, serão ouvidas lideranças comunitárias com o objetivo de promover a prevenção e combate a problemas nessas regiões perto dos córregos.
Uma das ações previstas nos planos da prefeitura é construir um sistema de monitoramento dos rios. O nível da água e também a incidência de poluição nos córregos seriam alvo de uma medição criteriosa. Ainda com relação ao monitoramento, estações de controle estão no esboço de intenções do Executivo, com a abertura da possibilidade de ter recursos para gerenciar pontos críticos nas situações de enchentes.
O estudo cita seis bacias de rios principais que cortam a capital paranaense: Atuba, Belém, Passaúna, Barigui, Ribeirão dos Padilhas e o Rio Iguaçu. Nesses locais, um levantamento dos pontos com mais incidência de problemas com as chuvas foi realizado. A partir das informações coletadas anteriormente, e as propostas das lideranças comunitárias, a prefeitura pretende aperfeiçoar o Plano Diretor de Drenagem e especificar prazos e detalhes de ações necessárias na cidade.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião