Uma audiência pública, que vai ser realizada pelo Ministério Público Estadual, vai tentar resolver a situação das cerca de cem pessoas que vivem de recolher lixo em Paranaguá, no litoral paranaense. A reunião está marcada para as 19h30 desta quinta-feira (28), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Paranaguá.
Representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, Saúde e Educação, empresários da região, membros do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e do Porto de Paranaguá vão discutir a reciclagem e a compostagem de resíduos sólidos no município e com isso tentar resolver a situação das pessoas que vivem de recolher o "lixão" da cidade.
Mendigos
No ano passado, a Prefeitura de Paranaguá foi acusada de maus-tratos contra mendigos. Alguns moradores de rua foram torturados e deixados em Curitiba ou na estrada. A medida gerou bastante polêmica na cidade. Uma audiência pública foi realizada para resolver o assunto e os mendigos voltaram para as ruas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora