Auditores do Tribunal de Contas da União já começaram a fiscalizar a "Operação Tapa-Buraco" no Paraná. Nesta quarta-feira (15), eles acompanharam as obras na BR-476, entre a Lapa e São Mateus do Sul, na região de Curitiba.

CARREGANDO :)

O mau tempo está prejudicando as obras de recuperação. A previsão é que os trabalhos devem ser concluídos somente daqui a cinco meses. De acordo com o Paraná TV, o custo total da operação pode chegar R$ 5 milhões somente na BR-476.

Apesar dos trabalhos já terem sido iniciados há mais de um mês, o contrato com a empreiteira ainda não foi assinado. Por isso, os auditores estiveram no local para tirar fotos e anotar o que já foi feito para que não seja cobrado da União o que não foi gasto.

Publicidade

Os auditores do TCU afirmam que um relatório deve ficar pronto na semana vem. Mas já adiantam que esperavam ter encontrado um planejamento de obras melhor elaborado.

Os operários já estão na segunda fase da operação. Na primeira fase, foram feitos apenas remendos. Porém, em alguns trechos o motorista encontra buracos e, segundo os próprios técnicos, é difícil dizer se as obras já foram feitas ou se o asfalto de emergência já estragou.

Veja como estão as obras na reportagem em vídeo