Membros do Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) realizaram uma reunião em Curitiba nesta quinta-feira (28), em busca de melhores condições de trabalho. O encontro ocorreu às 14h no auditório do prédio do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em frente à Praça Santos Andrade, no centro da capital. Os integrantes discutiram reivindicações dos auditores.
Segundo o diretor da delegacia sindical de Curitiba do Sindifisco, Marcelo Calheiros Soriano, a categoria busca o resgate das atribuições ao cargo de auditor fiscal e aumento salarial de 24%. O diretor garantiu que não houve paralisação das atividades nesta quinta-feira e as manifestações não prejudicaram os serviços ao público. "Se não houver entendimento para com relação às nossas reivindicações, o movimento nacional poderá fazer uma paralização".
A assessoria do Sindifisco Nacional informou que o Sindicato tenta negociar desde maio de 2011 reivindicações com o Ministério do Planejamento, mas até agora não houve consenso.
A mobilização faz parte da Campanha Salarial Conjunta, que envolve também representantes dos auditores do trabalho, peritos e delegados da Polícia Federal, e advogados públicos da União. A manifestação é chamada de Dia Nacional de Mobilização Conjunta e ocorreu em várias cidades do Brasil.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora