As aulas no Colégio Estadual Santo Agostinho, localizado no bairro Boqueirão, em Curitiba, foram retomadas na segunda-feira (23). As atividades tinham sido suspensas em 16 de maio por causa de um forte temporal que danificou o telhado e alagou as salas do terceiro andar em 14 e 15 de maio.
Veroni Salete, professora da unidade e ex-presidente do Núcleo Sindical Curitiba Sul da APP-Sindicato, afirmou que foram improvisadas quatro salas no segundo andar para substituir as que foram danificadas no último andar. Segundo a professora, foi feita a limpeza dos laboratórios de ciências e informática, a biblioteca e uma sala onde eram ministradas aulas de reforço escolar e esses espaços foram adaptados para receber os estudantes.
A limpeza foi necessária porque lonas colocadas em 1º. de abril data em que começaram os primeiros problemas por causa da chuva - não suportaram o volume de água registrado em 14 e 15 de maio. As salas do piso superior ficaram alagadas e a água com fezes de aves e roedores também atingiu os andares de baixo.
O retorno das atividades foi uma decisão tomada pela comissão formada por pais, professores, funcionários e membros da direção da escola na última quinta-feira (19). Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seed), o secretário de Estado da Educação e vice-governador do Paraná, Flávio Arns (PSDB), esteve na escola no último sábado (21) e concordou com o retorno às atividades. A professora informou que as reformas na escola tiveram início na última terça-feira (17). O conserto do telhado deve ficar pronto em 15 dias e a reforma deve ser concluída em 60 dias, segundos os prazos que foram repassados pela Seed à comissão. No prazo de dois meses devem ser feitas obras nas salas de aula do terceiro andar, como pintura, conserto da parte elétrica, entre outras.
A Seed informou nesta terça-feira que estudava como será feita a reposição dos dias em que não houve aula.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião