Na volta das férias, escola continua sem muro e aulas são suspensas
- RPC TV
As aulas no Colégio Estadual Vereador Luiz Maltaca, em Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba, que deveriam recomeçar nesta segunda-feira (16) foram suspensas em protesto contra a falta de segurança no local. A indignação de pais, alunos e funcionários é que o muro da escola, que desabou em função das chuvas em janeiro, não foi reconstruído durante as férias.
De acordo com informações do telejornal ParanáTV 1ª edição, da RPC TV, a Secretaria Estadual de Educação garantiu que o muro seria construído no primeiro semestre do ano, mas a promessa não foi cumprida. Segundo os alunos, a falta do muro expõe o colégio à ação de marginais que roubam materiais e destroem portas e janelas. Quando o vigilante da escola não está trabalhando, professores são obrigados a fazer a segurança do local.
As aulas devem ser retomadas nesta terça-feira (17), mas com horário reduzido. Cada aula terá duração de 30 minutos e não mais 50 minutos como de costume. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que os procedimentos como elaboração do projeto, planilha, vistoria e autorização de despesas foram realizados, mas não estipulou um prazo para o início da obra de reconstrução do muro.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião