Uma série de assaltos à mão armada registrados na universidade nos últimos dias vem aterrorizando alunos, professores e funcionários da Universidade Estadual de Londrina, no Norte do estado. O assunto já chegou ao Conselho Administrativo, que estuda formas de aumentar a segurança na instituição.
Segundo a prefeitura do campus, foram oito ocorrências no ano, sendo quatro somente neste mês. Três delas no último dia 16, no calçadão, e o quarto na noite da última quarta-feira. Informações extra-oficiais, no entanto, dão conta de que 11 pessoas teriam sido assaltadas somente na semana passada por dois rapazes armados que estavam em duas bicicletas.
Outro assalto na noite desta quarta-feira (23) no ponto de ônibus do Centro de Ciências Biológicas (CCB), do campus UEL, fez com que a reitora da universidade, Lygia Puppato, declarasse nesta quinta-feira (24), que se for necessário solicitar à Polícia Militar que reforce a segurança no campus, será feito.
A fragilidade da segurança na UEL foi discutida durante reunião do Conselho Administrativo realizada na quarta, mas ainda não há uma definição sobre qual a melhor medida para solucionar o problema. Entre as propostas apresentadas até agora, estão a melhoria na iluminação do campus e a construção de um muro ao redor do campus.
PolíciaA idéia de levar a Polícia para dentro do campus irritou o presidente do Sindiprol, César Caggiano dos Santos. Ele teme que uma medida provisória torne-se permanente e que a Polícia Militar venha interferir em movimentos estudantis.
O comandante do 5.º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marcos de Castro Palma, ressaltou que a Polícia Militar não pode ser cerceada e que a única forma de impedir o policiamento no campus é por meio da Justiça.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião