O caos no transporte aéreo na Europa, provocado pela erupção de um vulcão na Islândia que espalhou uma nuvem de cinzas pelo continente, causou o cancelamento de 23 voos até as 11h deste domingo (18) no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), foram 12 chegadas e 11 partidas suspensas.
A previsão antes do cancelamento era de 19 pousos de aviões vindos de países europeus e 18 decolagens durante todo o domingo. Das 12 chegadas já suspensas, quatro são de Paris, duas de Londres, duas de Frankfurt, uma de Milão, uma de Munique, uma de Zurique e uma de Buenos Aires (o avião faria escala em São Paulo, antes de seguir para Londres). Entre as partidas canceladas, quatro são para Paris, duas para Londres, duas para Frankfurt, uma para Zurique, uma para Munique e a última para Amsterdã.
A nuvem que se espalhou com a erupção do vulcão é composta por partículas de vidro, areia e rocha. Especialistas acreditam que as cinzas expelidas pelo vulcão podem danificar seriamente os aviões, entupindo as turbinas e fazendo com que os motores parem de funcionar em pleno ar.
O caos aéreo provocou uma corrida aos guichês de remarcação de passagens neste sábado (17) no aeroporto de Cumbica. Com a falta de voos, muitos passageiros de São Paulo desistiram das viagens ou aguardam em hotéis a liberação para os embarques.
TCU alerta para ameaças aos sistemas federais por vulnerabilidades cibernéticas
Quando Ronald Reagan venceu a eleição fazendo uma simples pergunta
Mais um banco de investimentos rebaixa ações brasileiras após anúncio de Haddad
Pacote de Haddad marca divórcio com mercado e não “faz cócegas” na dívida pública
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião