Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil de Campo Mourão, na Região Centro-Oeste do estado, a identificar o bando que na madrugada de sábado (6) colocou fogo em dois caminhões em pontos diferentes da cidade.
No primeiro ataque, por volta das 4 horas, no bairro Jardim Paulista, o motorista José Carlos dos Reis, residente em Astorga, estava visitando parentes e deixou o caminhão estacionado em frente à residência. O bando além de levar malas com roupas, roubou um tacógrafo e colocou fogo na cabine do caminhão.
No segundo ataque, por volta das 6 horas, na Vila Urupês, o bando não roubou nada do interior da carreta, mas retirou óleo diesel do tanque e colocou fogo na cabine do caminhão. O fogo destruiu também parte da lona que cobria a carroceria.
Os criminosos fariam parte do bando do bairro Tropical. Segundo a polícia, as impressões digitais foram recolhidas dos vidros dos caminhões e encaminhadas à polícia científica em Maringá, no Noroeste.
Com a identificação, a polícia descarta a possibilidade de represálias por conta da transferência, na última sexta-feira, de 12 presos do Rio de Janeiro para o presídio federal de Catanduvas.