Brasília – A um mês dos feriados de Natal e de Ano Novo, quando aumentam as viagens de turismo, as autoridades ainda divergem sobre a situação dos aeroportos. O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos Bueno, deu ontem uma perspectiva otimista. "Já temos gente suficiente para a safra de final de ano, os senhores não precisam ficar preocupados com os períodos de férias", garantiu o brigadeiro durante audiência no Senado.

CARREGANDO :)

O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Milton Zuanazzi, porém, foi mais pessimista. "Não dá para garantir que a crise terá terminado até o fim do ano porque não tem controlador na esquina, mas pelo menos o problema estará mitigado", afirmou ele.

O ministro da Defesa, Waldir Pires, acrescentou que um grupo de trabalho foi criado para propor mudanças no sistema de controle aéreo. "Mas tenho esperança que em 30 ou 60 dias a situação deverá estar mais sólida, mas não totalmente tranqüila" afirmou o ministro, admitindo que poderá chegar a até um ano uma solução definitiva.

Publicidade