Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vírus

Auxiliar de enfermagem com ebola pode ter cura anunciada em 48 horas

Teresa Romero Ramos, a enfermeira espanhola, que é o primeiro caso de contágio de humano para humano na Europa | EFE/EPA/PACMA
Teresa Romero Ramos, a enfermeira espanhola, que é o primeiro caso de contágio de humano para humano na Europa (Foto: EFE/EPA/PACMA)

A auxiliar de enfermagem infectada por ebola na Espanha, Teresa Romero, está com "zero carga viral" segundo a porta-voz da família da paciente, Teresa Mesa, que soube dos médicos responsáveis pelo caso que o último exame realizado deu negativo.

Isso não significa que Romero já esteja livre do vírus, afirmou Mesa. Ainda é necessário fazer um segundo exame de confirmação, cujo resultado será divulgado entre 24 e 48 horas.

A porta-voz disse que é preciso ser prudente, mas revelou que os médicos estão otimistas e acham que o segundo teste também dará negativo. Mesa comentou que Romero já sabe do resultado e que está eufórica e com muita expectativa para receber alta.

"(Romero) Está espetacular, já se levanta, come praticamente de tudo e está muito, muito bem", disse Mesa, e acrescentou que Romero já se levanta e passeia pelo quarto, embora ainda fique cansada já que não precisa mais de fornecimento de oxigênio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.