Agentes de trânsito vão orientar os motoristas sobre a proibição
- RPC TV
A conversão à esquerda no cruzamento da Avenida Marechal Floriano com a Rua Bley Zorning, no Boqueirão, em Curitiba, está proibida a partir desta segunda-feira (16). A alteração deve melhorar a segurança e a fluidez do trânsito na região, que tem um movimento intenso de ônibus e acabava congestionada por causa das conversões. Além da sinalização na via, agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas sobre a mudança.
Com a proibição, quem circula pela Avenida Marechal Floriano, sentido Centro, deve virar à direita na Rua Diogo Mugiatti, novamente à direita na Rua Anne Frank, retornando para a Rua Bley Zorning, com a opção de cruzar a avenida. Para os veículos que trafegam no sentido bairro, a opção é virar na Rua Pastor Carlos Frank e entrar na Rua Zonardy Ribas para voltar para a Rua Bley Zorning.
A mudança é parte de um trabalho do Comitê Técnico Operacional de Trânsito (CTOT), que reúne membros da Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar do Paraná. Eles analisaram o que teria causado os 13 acidentes no cruzamento entre janeiro e julho deste ano e constataram que a maioria foi ocasionada pela conversão que era permitida.
Confira no mapa como deve ser feito o contorno a partir desta segunda-feira.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião