A partir das 10 horas desta segunda-feira (23), a Avenida Brasília, nos bairros Capão Raso e Novo Mundo, em Curitiba, passa a funcionar em sentido único de trânsito bairro Centro, a partir do viaduto da Avenida Francisco Derosso. Também passarão a ter novo sentido de trânsito as ruas Maria Trevisan Tortato, Pedro Américo, um pequeno trecho da Rodolfo Senf, no Capão Raso, e a Rua Clara Posin, no trecho entre a Avenida Brasília e a Maria Trevisan Tortato. No Novo Mundo, haverá mudança de preferencial na Rua Eduardo Negrelo, esquina com a Waldemiro Ry.
Agentes da Diretran estarão em todo o trecho, desde o início da manhã, orientando motoristas e pedestres sobre as mudanças. Com 95% do cronograma já cumprido, de acordo com a prefeitura, o binário da Avenida Brasília (ruas paralelas em sentidos opostos) deve reordenar o trânsito da região e garantir mais segurança e conforto a motoristas e pedestres.
A partir de agora, o trânsito no sentido Centro bairro será feito a partir da Rua Lizímaco Serapião, no Portão, pela Rua Maria Trevisan Tortato, Andorinhas, José Gomes de Abreu e Infante Dom Henrique, até próximo ao viaduto do Xaxim. O sentido bairro Centro será feito todo pela Avenida Brasília, da Infante Dom Henrique até a confluência com a Irmãs Paulinas (Via Rápida), no Novo Mundo.
Com extensão total de 4,5 quilômetros, o Binário Brasília faz parte de um conjunto de obras que inclui outros três grandes binários Mario Tourinho, Santa Bernadethe e Capão da Imbuia/ Hauer, num investimento total de R$ 30,6 milhões, com financiamento parcial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A implantação do binário da avenida Brasília custou R$ 5,1 milhões.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora