A prefeitura começou a colocação da nova calçada antiderrapante, no lugar do petit pavé, na Avenida Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba inicialmente, no lado direito da via. O início do trabalho foi na quadra entre as ruas Doutor Muricy e Barão do Rio Branco. Os serviços fazem parte do programa Marco Zero, de revitalização da área central da cidade. A obra toda vai da Doutor Muricy até a Mariano Torres.
O investimento para a reforma da calçada, que em alguns pontos ainda está bastante degradada, pondo em risco os transeuntes, é de R$ 2,5 milhões. Além da troca do revestimento, as obras incluem modernização da rede de captação de água pluvial e construção de rampas de acesso para portadores de necessidades especiais. Por dia, cerca de 50 mil pedestres passam pela avenida.
Conforme acordo entre a prefeitura e a Associação Comercial do Paraná (ACP), no dia 30 de novembro a obra será paralisada momentaneamente. Como esse é o início do período de compras de Natal, a prefeitura permitirá o acesso às calçadas da avenida. As obras retornam no dia 8 de janeiro.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora