Obras na Avenida Sete de Setembro, em Curitiba, bloqueiam trechos da via nesta quinta (17) e sexta-feira (18). A via está recebendo a instalação de postes e lâmpadas na calçada da estação-tubo Alferes Poli.
O primeiro bloqueio ocorre nesta quinta (17), para os motoristas que seguem no sentido Praça do Japão. A restrição no tráfego ocorre das 9h30 às 17h, no trecho entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Alferes Poli.
Na sexta-feira, quem segue pela Avenida Sete de Setembro no sentido Rodoferroviária encontrará um bloqueio entre as ruas 24 de Maio e Desembargador Westphalen. O horário também é das 9h30 às 17h.
Estação-tubo desativada
Na próxima segunda-feira (21), a estação-tubo Alferes Poli será desativada. Os usuários do transporte coletivo da linha Santa Cândida/Capão Raso que usam este ponto terão de subir até a estação Oswaldo Cruz ou, então, descer até a estação Eufrásio Correia.
A restrição no funcionamento ocorre para as obras de desalinhamento ao longo da Avenida para a implantação do Ligeirão Norte. A intenção é permitir a ultrapassagem dos novos ônibus, que não precisarão parar em todas as estações, como ocorre com os biarticulados das linhas expresso convencionais.
As obras de implantação do Ligeirão Norte entre as estações Bento Viana e o Terminal Santa Cândida já duram nove meses, mais ainda não têm data para terminar. O cronograma previa que os trabalhos seriam concluídos até abril deste ano. Entretanto, o usuário pode se preparar para longos atrasos. Segundo a Urbanização Curitiba S.A. (Urbs), menos da metade dos tubos estará pronta nesta data.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora