Os gansos que vivem soltos no Parque Tingui, em Curitiba, estão indo parar na panela, segundo denúncia de frequentadores do local. A reportagem do telejornal ParanáTV 1ª edição desta terça-feira (23) ouviu várias pessoas no local que contaram já ter visto os animais sendo retirados do lago.
Um telespectador, que preferiu não se identificar, disse ao telejornal que no último fim de semana viu um homem tentando pegar um animal. Um senhor que teria reclamado acabou sendo agredido. O homem afirmou que havia sido autorizado pela Guarda Municipal a levar o bicho.
Outro frequentador, o aposentado Odair Sohacezwski, mostrou um documento assinado por um funcionário da Secretaria de Meio Ambiente autorizando a captura de um casal de gansos do parque. O superintendente da secretaria, Sérgio Tocchio, disse que não é permitida a retirada de animais dos parques de Curitiba.
"Não existe autorização oficial para ninguém retirar os animais do parque. Todo manejo é feito por uma equipe especializada, acompanhada de biólogos", afirmou. Segundo o superintendente, um processo administrativo será aberto para investigar o caso.