Pelo menos cinco pessoas morreram no fim da tarde desta quarta-feira (20) em Londrina, no Norte do Paraná, após um avião agrícola colidir com uma Kombi na rodovia Carlos João Strass (PR-545). O acidente ocorreu próximo ao Aeroporto 14-Bis, no distrito da Warta. Todos os mortos estavam na Kombi.
Segundo testemunhas, a aeronave estava decolando, quando teria sofrido uma pane. O piloto tentou retornar para a pista, mas o avião perdeu altitude, bateu em um barranco e colidiu com o automóvel que passava pela estrada. Com o impacto, houve uma explosão.
A Kombi transportava trabalhadores que faziam um serviço de capina às margens da estrada. De acordo com o subtenente Laerte Anísio de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas ficaram feridas – outras três pessoas que estavam no automóvel e o piloto da aeronave. Eles foram levados para os hospitais da Zona Norte (HZN), Universitário (HU), Evangélico e Santa Casa. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.
Apenas o piloto estava na aeronave, que pertence à empresa Viagro. O avião seguiria para Sandovalina (SP). Em entrevista à RPC, um funcionário da empresa disse que a aeronave estava com as revisões em dia e com a documentação regular. “A documentação do piloto também estava tudo em dia. Enfim, [o avião] não estava apresentando nenhum problema”, explicou Marcelo de Abreu.
As causas do acidente serão investigadas pela Aeronáutica. Peritos devem chegar em Londrina para analisar o caso nesta quinta-feira (21).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora