Um avião de pequeno porte que havia decolado de Maringá, no Noroeste do Paraná, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, caiu em Cândido Mota (SP), na noite domingo. No acidente, cinco pessoas morreram, duas delas de Maringá.
O bimotor BE9L-King Air prefixo PPAJV, decolou às 19h37 de Maringá. A Força Aérea Brasileira (FAB) estima que a queda tenha ocorrido por volta das 20h20, quando o piloto deixou de fazer contato.
A Infraero informou que o avião caiu em uma plantação de soja do município vizinho a Assis (SP). As vítimas de Maringá são Elizete Romangnoli Piveta, 48 anos, e a filha dela, Letícia Piveta Assunção, 29 anos.
As outras vítimas do acidente são o noivo de Letícia e sobrinho-neto do empresário Antônio Ermírio de Moraes, José Eduardo Ermírio de Moraes, 30 anos; o piloto, Luiz Marcondes Rodrigues Filho, 54 anos; e a copiloto, Luciana Aguiar da Costa e Souza, 35 anos.
Moradores da região informaram ao Corpo de Bombeiros de Assis que o avião foi visto fora de controle e rodopiando no ar. Ainda segundo os bombeiros, chovia durante o momento da queda.
A Força Aérea Brasileira informou que a aeronave tinha capacidade para seis tripulantes. As causas da queda do avião começaram a ser investigadas ontem por militares da Força Aérea Brasileira.
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Confira os detalhes do que houve com Lula e o estado de saúde após a cirurgia; acompanhe o Entrelinhas
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora