Um avião monomotor que sobrevoava a cidade de Cruz Machado, no Sul do Paraná, caiu no cemitério da cidade, no início da tarde desta segunda-feira (5). Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), um ocupante da aeronave morreu e outro foi resgatado com vida.
O local do acidente foi isolado para a chegada do Instituto Médico-Legal (IML) e dos órgãos que farão a perícia no monomotor de modelo Bravo 700.
O acidente ocorreu pouco depois das 12 horas. Segundo o cabo da PM, Valdecir Eckert, quando as equipes de socorro chegaram ao local, uma das pessoas – um homem – que viajava no avião já estava morto. Ele foi identificado como Louis Fernando Chinkevicz, que seria o piloto da aeronave.
O outro ocupante foi resgatado e encaminhado ao hospital de Cruz Machado. Segundo a PM, ele seria um fotógrafo e estava consciente quando o socorro médico chegou ao local do acidente. A PM não soube apontar o prefixo da aeronave.
Cruz Machado tem pouco mais de 20 mil habitantes e fica a 53 quilômetros de União da Vitória. O cemitério onde o monomotor caiu fica ao lado da prefeitura, no Centro da cidade.
“Estamos com equipes isolando o local. Está uma situação muito tumultuada, com muitos curiosos. A princípio, as duas vítimas [a fatal e a pessoa resgatada com vida] estavam no avião e nenhum frequentador do cemitério se feriu”, disse o cabo Eckert.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião