Um avião monomotor modelo P35 Beechcraft, com cinco ocupantes, caiu no pátio da Escola Municipal Ilda Campano Santini, em Paranavaí, cidade do Noroeste do Paraná, por volta das 10h50 deste domingo (2). Todos os passageiros da aeronave, quatro homens e uma mulher, morreram. Ninguém estava próximo ao local da queda. Segundo o Corpo de Bombeiros, chovia forte no momento do acidente.

CARREGANDO :)

O avião decolou de Sonora, no Estado de Mato Grosso do Sul, às 9h30 deste domingo (2) e estava indo em direção a Arapongas, no Norte do Paraná.

Um funcionário do Aeroporto de Arapongas disse que o monomotor teria partido da cidade em direção à Sonora na última quinta-feira (30) às 11h25, e deveria voltar neste domingo (2) às 11h30. Ainda segundo o funcionário, o piloto não chegou a entrar em contato com a torre do aeroporto. De acordo com o superintendente do Aeroporto de Maringá, Marcos Valêncio, o piloto do monomotor teria pedido informações à torre de controle do aeroporto sobre como estavam as condições climáticas na cidade de Paranavaí. "O piloto disse que estava a caminho de Paranavaí. O tempo estava muito ruim e isso pode ter colaborado para a queda", comentou.

Publicidade

O IML de Paranavaí confirmou à tarde o nome das vitimas: o piloto Flávio Marcelo dos Santos, além de Adriano Romera, Siolmar Grotti Romera, João Romera e Rômulo César Fernandes. Três das vítimas pertenciam a uma tradicional família da cidade de Arapongas.

Ainda não se sabem quais as causas do acidente. Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) devem começar as investigações nos escombros da aeronave a partir desta segunda-feira (3).