O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica confirmou na noite desta sexta-feira (22) a queda de um avião na região de Porto Seguro, sul da Bahia. De acordo com a Aeronáutica, a aeronave bimotor turbohélice, modelo King Air 350, caiu e pegou fogo na cabeceira da pista de um condomínio localizado na cidade de Trancoso (a cerca de 730 km de Salvador).
O Corpo de Bombeiros informou que não há sobreviventes, mas que ainda não é possível dizer o número exato de mortos. Os bombeiros estimam um número entre 11 e 15 pessoas - neste último caso, 11 adultos e quatro crianças. O acidente ocorreu na pista do Condomínio Terra Vista, um resort de luxo.
O avião decolou de São Paulo às 18h30, e caiu às 21h13, segundo apurou o setor de Buscas e Salvamentos do Cindacta 3, centralizado no Recife, Pernambuco. Informações iniciais apontam para chuva no momento do procedimento de pouso
Empresário
A aeronave de prefixo PR-MOZ, pertencia ao empresário Roger Wright, proprietário da empresa Arsenal Investimentos e ex-diretor do Banco Garantia. As primeiras informações são a de que ele, a mulher, Lucilia Lins, e os dois filhos, Veronica e Felipe, estavam a bordo do avião.
O piloto da aeronave era Jorge Lang Filho, de 56 anos, considerado muito experiente pelos colegas.
O local da queda da aeronave é, segundo o Corpo de Bombeiros de Porto Seguro, de mata fechada e de difícil acesso. Várias equipes estão no local, combatendo um incêndio.
O tenente Gilmar Santos disse, por telefone, que o avião foi totalmente destruído após explodir. "Não há sobreviventes. A temperatura durante o incêndio chegou a 1.000 graus", afirmou.
Segundo Santos, a aeronave está em um local íngreme, cheio de lama e escorregadio.
De acordo com a Aeronáutica, não há informações ainda sobre as circunstâncias da queda da aeronave.
O King-Air é um modelo recente, de fabricação norte-americana, e bem equipado. A aeronave havia acabado de passar pela inspeção anual de manutenção.
A Aeronáutica informa que vai investigar as causas do acidente. Uma equipe já decolou do Recife em direção ao local.
1ª mulher morreu em acidente de avião
A primeira mulher de Roger Wright morreu no acidente com o Fokker 100 da Tam, no ano de 1996. Barbara Cecilia Luchsinger Wright estava entre os passageiros do voo 402, que caiu minutos após a decolagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Noventa passageiros, seis tripulantes e três pessoas em terra morreram após a queda sobre casas no Bairro do Jabaquara, Zona Sul da capital paulista.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião