Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em uma fazenda de Bom Jardim da Serra (SC), a 135 quilômetros de Florianópolis, por volta das 13h30 de ontem. Havia oito pessoas a bordo da aeronave modelo C-98 Grand Caravan, segundo informações da Aeronáutica.
O Corpo de Bombeiros localizou quatro corpos carbonizados nos destroços. Eles foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal de Lages. A FAB informou, por meio de nota, que não há indícios de sobreviventes do acidente. O avião havia saído de Canoas (RS) às 11h35 com destino ao Rio de Janeiro.
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros saiu de Florianópolis para ajudar no resgate, mas precisou voltar devido à força dos ventos, que ultrapassavam 100 km/h. O trabalho no local do acidente foi encerrado às 18h10, pois já escurecia na região, e será retomado hoje.
Dirceu Borges Moreira, que trabalha em uma pousada a cerca de seis quilômetros do local do acidente, disse que a aeronave caiu "de bico no chão" e explodiu na hora. O forte vento que soprava em Santa Catarina pode ter contribuído para o acidente.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora